Tears in Heaven – Eric Clapton
“Tears in Heaven” foi escrita por Eric Clapton e Will Jennings como um memorial ao filho de quatro anos de Clapton, Connor, que morreu de maneira repentina. Por sua vez, Clapton afirmou que usava a música para cura pessoal e que era bastante benéfica.
“Eu quase inconscientemente usei a música para mim mesmo como um agente de cura, e eis que funcionou … Uma vez que eu obtive muita felicidade e muita cura por meio da música”, disse ele certa vez.
Além do mais, a canção foi indicada a três prêmios Grammy, incluindo Melhor Performance Vocal Pop Masculina, Canção do Ano e Gravação do Ano, e ficou em 362º lugar na lista da Rolling Stone entre as “500 melhores canções de todos os tempos”.
Hallelujah – Jeff Buckley
O cover de Jeff Buckley da música de Leonard Cohen não foi lançado até o ano de 2007, apesar de ter sido gravado durante o ano de 1993. Além disso, a interpretação de Buckley foi considerada “cantada primorosamente” de acordo com a revista Time, em contraste com a versão original de Cohen, em que eles descreveram como um “fúnebre”. Buckley, por outro lado, imbuiu a música de uma gama de emoções, no momento em que utilizou a sua voz para retratar tanto a beleza bem como o sentimento de agonia.
Por sua vez, a capa de Buckley foi listada como em 259º lugar na lista da Rolling Stone entra as “500 melhores canções de todos os tempos”.